Criminosos invadem de condomínio de luxo em Várzea Grande, furtam residências e dois são presos pela polícia
Dois adolescentes invadiram e realizaram furtos em um condomínio de luxo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa quinta-feira (30). A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança do local e os dois menores foram apreendidos pela polícia.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), os dois menores responderão por ato infracional de furto qualificado.
Os furtos em série no condomínio ocorreram em, pelo menos, seis residências, segundo a polícia. Os suspeitos disseram à polícia que pegaram nomes de alguns moradores por meio das redes sociais e se identificaram na portaria como parentes dessas pessoas.
A Derf iniciou as investigações e, por meio das imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar os dois menores envolvidos nos furtos e localizá-los no Bairro Jardim Renascer, em Várzea Grande.
Um dos adolescente, após ser apreendido, tentou fugir a pé, mas acabou novamente detido pela equipe policial. Os dois adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado e autuados em ato infracional de furto.
Segundo o delegado, os menores são suspeitos de praticar outros furtos em condomínios de Cuiabá.