Condomínio no Ceará une luxo e exclusividade em praia considerada a meca do kitesurf
Graças aos bons ventos, a Praia do Preá, no Ceará, tem se tornado a meca do kitesurf mundial: velejadores profissionais e amadores dividem espaço com as melhores condições do mundo para a prática do esporte. São oito meses de ventos constantes e paisagens paradisíacas.
De olho no potencial construtivo da região, o empresário Alexandre Villas, sócio da Lopes Imóvel A – que já planejou, executou e comercializou diversos produtos imobiliários ao longo de 35 anos de carreira, agora se prepara para mais esse novo empreendimento. Atualmente a Imóvel A Luxury Homes está presente em condomínios como Quinta da Baroneza, Fazenda da Grama, Fazenda Boa Vista, Trancoso Terravista, entre outros. Mas a paixão e envolvimento pessoal, nos últimos tempos, é com o Ceará, que vive um momento de crescimento do kitesurf e do turismo de segunda residência, nacional e internacional.
A uma curta distância de apenas 200 metros do mar e com convênio permanente com o Rancho do Kite, a mais famosa e bem equipada escola de kitesurf do mundo, a novidade na Praia do Preá é o condomínio Villa Valentina, de apenas quatro casas de alto padrão. Entre as comodidades, os proprietários contarão com serviços de guarda de equipamentos, escola e suporte para downwinds, além de restaurante e o novo beach club, recém-inaugurado no Rancho do Kite.
projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto chileno radicado no Ceará, Francisco Navarrete, e a curadoria e design de interiores é da artista plástica e decoradora Barbara Koboldt. Cada casa terá uma piscina com deck privativo, área social integrada e cozinha gourmet. O paisagismo é assinado por Nicia Bormann, professora titular da Universidade Federal do Ceará (UFCE).
O condomínio contará com tratamento e captação própria de água, tratamento de esgoto ecológico, projeto de sustentabilidade e certificação socioambiental.
As casas terão três suítes, 350 m² privativos e estarão num condomínio com mais de 3.000 m² de terreno, junto ao Rancho do Peixe e a Praça das Carnaúbas. Para Alexandre Villas, “não daria para iniciar um projeto como esse nos dias de hoje, sem priorizar todas as condições sustentáveis. Cuidados com a água e gasto de energia, por exemplo, são fundamentais para o sucesso de um empreendimento desse porte”, afirma.
“A arquitetura das casas foi pensada para aproveitar ao máximo os ventos locais e a incidência de luz natural, diminuindo assim o consumo de energia, de ar-condicionado e iluminação. Além disso, a casa tem estação de tratamento de águas cinzas e negras, não poluindo o lençol freático”, confirma o arquiteto Francisco Navarrete.
As residências contarão com administração, check-in e check-out para hóspedes e serviços de limpeza, cozinheira e baby-sitter disponíveis via concierge para moradores, proprietários e hóspedes. Todas as unidades terão ar-condicionado nas suítes e na área social, cozinha gourmet, piscina privativa com raia e uma área de convívio e paisagismo.
A execução da construção está a cargo da RA Construtora, do espanhol Ricardo Arias, que foi escolhida por seu histórico de boas obras em área de praia, com projetos entregues desde a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, até Barra Grande, no Piauí, e que atualmente conduz projetos importantes na região.
“É uma construtora que cumpre prazos e tem processos construtivos de alta qualidade e tecnologia”, afirma Alexandre Villas, incorporador que concebeu o empreendimento para ter ali sua própria casa, depois de tantos negócios pensados e comercializados a clientes e amigos. “Esta será a minha casa, e não poderia ser diferente daquilo que pensamos para nossos clientes: o melhor em arquitetura, qualidade e atendimento”.
Para desenvolver este projeto singular, que visa atender uma demanda em rápido crescimento, formou-se em torno do Villa Vallentina uma parceria que une amigos conscientes do potencial da região. Além de Villas, estão Kiko Compagno, com trajetória em grandes corporações como Ernst&Young, e Guilherme Vergani, executivo da área financeira com passagem por grandes empresas. Todos eles amantes do kitesurf e da natureza.